domingo, 25 de novembro de 2012

Com o Que Você Está Conectado?

Recentemente um amigo postou este vídeo no mural dele no Facebook, propondo uma reflexão. Assiste meio que sem saber de qual era, mas o video foi me pegando mais e mais... e por que?
Porque sinto que as vezes, infelizmente, estamos cercados por pessoas que não estão conectadas com o que deviam: o aqui e o agora.
Nada pior do que estar à mesa do almoço com os amigos e o nível de interação presencial ser menor que zero.

Ou pior do que isso, a atitude que eu considero a mais desrespeitosa possível:
Você está numa roda com vários amigos e, de repente, todos vários deles começam a conversar entre si... pelo celular. Ser a pessoa que não está na conversa é ultrajante e parece que as pessoas nem sequer ligam pra isso.




Então fica a reflexão: Será que você está tão conectado durante o tempo todo que no fim das contas não está conectado a coisa alguma?

É como eu coloquei no comentário na atualização desse meu amigo, no Facebook: A melhor coisa que eu fiz (em relação a isso) foi trocar o smartphone por um telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário