sábado, 2 de fevereiro de 2013

Aleatórias | The Greatest Hits of... Smallville (Parte I)

Esse post só foi escrito como uma desculpa para usar essa foto
O grandessíssimo amigo (and padrinho de casamento), Dr. Dyego Gomes, postou em sua muralha no Facebook há uns bons 3 dias atrás algo que era mais ou menos assim (na verdade, era exatamente assim):
Bateu uma saudade...

http://www.youtube.com/watch?v=YSN6et9eze8

Vontade de rever tudo! 
Bem, se você clicar na bagaça acima, vai ver que é um vídeo com a abertura da primeira temporada da controversa Smallville, série que se propôs a contar a vida do jovem Superman e que acabou se perdendo em dez anos de duração, tempo suficiente para que o elenco inteiro saísse de cena, menos o personagem principal. Dez longos anos...

É quase unanimidade entre os fãs que os primeiros 5 anos da série são os melhores de todos, por diversos motivos: Ainda era novidade, o elenco não tinha passado por mudanças, nenhum personagem bizarro tinha sido adicionado ainda para tampar furo de roteiro, a história de amor ainda não tinha preenchido o saco e a trilha sonora era escolhida a dedo por sabe-se lá quem.
E é dessa excelente trilha que eu resgato aqui os 5 melhores momentos musicais da série, sem uma ordem de preferência. Vem comigo!

Depeche Mode - Precious


Eu aprendi a gostar de Depeche Mode por essa música e ela casou perfeitamente com essa cena. Mesmo antes de ter visto o episódio, eu conhecia a faixa e sabia que ela tocaria num dos episódios porque ela faz parte do segundo disco lançado da série, e já achava que ela tinha essa cara de fim de tarde com pouca luz entrando pela janela. Essaí tocou no primeiro episódio da quinta temporada e eu não faço a menor ideia do que estava rolando por lá a essa altura.

Coldplay - A Message



Direto do segundo episódio da quinta temporada vem essa, que sempre foi uma das minhas faixas favoritas do Coldplay.

Dido - White Flag

Eu era moleque, não tinha internet muito rápida em casa, logo não podia baixar músicas. Nessa época, eu era apaixonado por essa música aqui ó, aí comprei num camelô o cd dessa tal de Dido. Pronto, eu sou fã até hoje... E do segundo disco dela, White Flag sempre foi minha faixa favorita. Vê-la em Smallville era como ver que os meus gostos estranhos convergiam todos para um mesmo ponto.

Hurt - Johnny Cash



Essa entrou porque eu achei essa cena tão fodida que nunca me esqueci dela. E que letra, hein?!

Lifehouse - Everything



E essa aqui entrou porque não há playlist de Smallville sem ela. Essa música é linda e poderosa pra caralho, esse pequeno trecho já trazia também um lampejo da friendzone que seria a vida do Clark e acho que a de todo mundo que acompanhava a série quando ela começou. haha

Bonus Track: Remy Zero - Save Me


E pra terminar essa Parte I (porque tem tanta música boa nessa série que eu vou precisar postar mais depois) fica um bonus track, com a maravilhosa música de abertura, numa performance ao vivo.

Então, Gostou?
Deixaí nos comentários aquelas cenas musicais fodas que ficaram faltando, para eu já ir planejando a Parte II e aproveita e lembre também de músicas fodas que não necessariamente eram de Smallville, mas tocaram em alguma série que você curtia, beleza?

Um comentário:

  1. Everything me marcou pacas e, por incrível que pareça, foi nesse episódio que eu a ouvi pela primeira vez

    ResponderExcluir