segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

F5 | Avatar: A Lenda de Aang

(Ilustração por Ming85)
Acabei agora de assistir ao melhor desenho animado seriado que já em toda minha vida. Avatar: A Lenda de Aang é uma história bem escrita, que não nivela por baixo o espectador, respeitando sua inteligência e mantendo o nível altíssimo do princípio ao fim.

A história da série se passa num mundo dividido em quatro reinos onde existem os chamados "dobradores", pessoas capazes de manipular um elemento da natureza. Cada um dos elementos representa um reino, sendo água, terra, fogo e ar. Somente o Avatar é capaz de manipular os quatro elementos, pois é responsável por manter o equilíbrio entre os mesmos. No entanto, quando o mundo entra em uma guerra causada pelo desejo de dominação da nação do fogo o avatar desaparece, ficando sumido por 100 anos. Quando dois jovens da tribo da água o encontram, percebem que ele é apenas um garoto e então começa seu aprendizado, estudando os elementos que ainda não domina para poder restaurar a paz entre os povos.


Todos os personagens são extremamente cativantes:
Do protagonista poderoso ao suposto vilão, ambos perdidos em suas jornadas. Do garoto sem poderes, que não fica esperando que o mundo faça algo por ele à garota que não enxerga mas toca um foda-se para o modus operandi do mundo. Do cara que gosta imensamente de frases reflexivas e chá ao tio que vende repolho, não há como não se encantar com cada um deles.

A série tem humor, belíssimas cenas de ação, romance, suspense, drama, tudo na dose certinha, pronta pra você chamar de "sua linda". A primeira temporada, inclusive, chegou até a virar um controverso filme, dirigido por M. Night Shyamalan, que não agradou muita gente (me agradou, caso você queira saber).





Se você ainda não assistiu por preconceito por ter passado na TV Globinho, ponha isso de lado e se encante fortemente com a história do Aang, da Katara, do Soka, do Zucco, do Momo, do Appa, enfim... de toda essa gente foda e linda que me fez ficar babando ao longo dos 61 episódios. Recomendo fortemente!

Vale lembrar que está disponível aqui no Netflix, ó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário