domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cinema | Indicados ao Oscar de Melhor Filme 2013 - Pt. III

E vamos agora para a terceira parte dos comentários sobre os filmes indicados ao Oscar de Melhor Filme 2013. Eu detesto não cumprir minha palavra, mas o tempo foi curto e não consegui assistir aos outros quatro indicados que ficaram faltando.
Mas para não deixá-los na mão, segue uma breve sinopse de cada um deles para que possam acompanhar a cerimônia e fica aqui também meu compromisso de que assistirei todos essa semana e falo um pouco sobre eles tão logo quanto possível, ok?!

Lincoln
Dirigido por Steven Spielberg o filme traz Daniel Day-Lewis no papel do 16º presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln (aquele que também caçava vampiros).
Daniel vive o presidente em uma época difícil, no fim de seu mandato, quando o país estava divididaço, no meio de uma treta épica e restava a Lincoln o papel de resolver todas as picas, acabar com a guerra, ser um bom marido e acabar com a escravidão.
De todos os filmes da lista, talvez seja o que eu estou mais por fora. Não vi nenhum trailer, não vou opinar pra não passar vergonha... mas não me pegou não.
Comento o que achar assim que assistir, prometo.







A Hora Mais Escura
Dirigido por Kathryn Bigelow (a mesma de Guerra ao Terror) o filme trás a história da caçada e posterior execução de Osama Bin Laden, o inimigo number one dos EUA, desde o atentado às torres gêmeas.
Tem Jessica Chastain concorrendo a melhor atriz por seu papel de protagonista.
Assim como Lincoln, não sei absolutamente nada sobre esse filme além do que mencionei acima.
Deixa que comento-o assim que assistir. Vamos pro próximo!









As Aventuras de Pi
Dirigido por Ang Lee o filme traz a história de um garoto que fica preso num barco com um tigre, um orangotango, uma zebra e... vários outros bichos quando o navio que os levava ao Canadá naufraga.
Foi baseado em um livro escrito por Yann Martel, eu tô louco pra vê-lo.












Os Miseráveis
Adaptado do musical da Broadway, o filme conta a história de Jean Valjean, que foi preso por ter roubado pão para alimentar sua família e agora busca redenção pelo fato.
O filme foi dirigido pelo Tom Hooper, diretor de O Discurso do Rei, que ganhou o Oscar de Melhor Filme há dois anos atrás.
Um fato sobre Os Miseráveis é que todas as canções dele foram gravadas durante os takes de filmagem e não gravadas anteriormente e dubladas durante as filmagens, como acontecia até hoje.










Enquanto eu escrevia isso aqui, Christopher Waltz ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, o que me deixou feliz pra caralho. VAI DJANGO!