segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro

A história que vou contar a seguir, não é para os de estômago ou coração fraco. Ela é para os desacreditados na força da semente de um grande amor que surge dentro de uma amizade.

Duda segurou a respiração! A multidão abriu um corredor entre ele e Luna, mesmo sem parecer ter ciência nenhuma daquilo.
Ela o encarava de frente, enquanto ele sentia o suor escorrer pelas mãos e via as muitas pessoas voltarem a caminhar normalmente.
Duda tinha certeza que aquele momento tinha sido a prova real da existência de uma força divina. Ele não precisava de mais que três segundos, o tempo exato em que as várias pessoas presentes na feira deixaram de caminhar entre os dois, para perceber o que sempre guardara pra si mesmo, Luna era a menina que ele queria - e querer aqui, tem o sentido de desejar, amar algo ou alguém profundamente - e ele não queria mais esperar.

Atravessou a multidão aos trancos, sentindo como se estivessem novamente protegendo o tesouro que lhe revelaram. Os olhares se cruzaram novamente e logo depois... um sorriso.
Luna costumava sorrir pra ele quando sentia que ele estava realizando alguma coisa potencialmente romântica e idiota, ela adorava isso nele. Era como se não ligasse pro mundo.
E ele adorava que ela adorasse isso...

Parou na frente da garota, quase sem fôlego e admirou-a da cabeça aos pés. Ela usava um All Star rosa, uma saia jeans de pregas pouco abaixo do joelho e uma camiseta sem mangas, com listras brancas, rosadas e com as alças do soutien a amostra. Os cabelos estava presos dos lados, com presilhas em forma de botão. Parecia a personagem de um desenho animado.

Ele queria dizer as muitas coisas que pensava em forma de poesia, mas só conseguiu balbuciar algo como "vem?".

Era a segunda vez que a banda tocava a mesma música essa noite, mas ele estava decidido que agora era para os dois. Passou a mão por trás dos cabelos dela, pigarreou baixinho e então disse "Quer algodão doce?", Luna sorriu... "Só se você dividir comigo!", Duda enrubesceu, "eu poderia dar algumas mordidas!".

Caminharam por alguns minutos, se divertiram em alguns brinquedos e quando a chuva começou, sentaram-se sobre um pequeno morro grameado, cercado por algumas grandes pedras. Duda olhou pra Luna, para o céu e novamente para a garota, e ela retribuiu o olhar, séria, tensa. Lá embaixo, na feira, a banda tocava a mesma música mais uma vez. A música dos dois!

Então... Ele passou novamente a mão por trás dos cabelos dela, trouxe o rosto dela para mais perto do seu e o que aconteceu a seguir eu não posso revelar. Eu não estava lá e mesmo que tivesse, acho que teria me retirado nesse momento. E ainda assim, se não tivesse me retirado, eu não iria contar a vocês que os dois deram um beijo que durou muito, muito tempo e selou enfim, uma nova etapa na relação de seis anos de amizade, que era mais um namoro em segredo para ambos. Os dois resistiam em admitir, mas souberam desde a primeira vez que ele derrubou o aquário dela numa apresentação - sim, ele fez isso duas vezes! - na aula de biologia que aquilo que sentiam não era só amizade.

Pra ser mais específico, eu posso afirmar que de onde eu vi - escondido sobre uma grande pedra cinza, pouco atrás do casal - a lua artificial da decoração da feira, feita de várias lâmpadas incandescentes, mantinha ambos num clima de amor eterno. E não tenho vergonha de dizer, que mesmo tendo se passado tantos anos, Duda Rangel e Luna Bastos continuam juntos como sempre estiveram, desde de vinte seis de abril de dois mil e dois.

Um verdadeiro amor eterno, que não ousou acabar mesmo com os conflitos, as lágrimas e a divergência no estilo literário brasileiro preferido.

Ao som de Signal Fire; Snow Patrol

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito na "força da semente de um grande amor que surge dentro de uma amizade"...
    Nunca aconteceu comigo, mas acredito fielmente que isso possa acontecer...


    Bjoss!!

    ResponderExcluir
  3. lindo ;D
    acho que não precisa falar mais que isso .

    amo vc :*

    ResponderExcluir