terça-feira, 28 de outubro de 2014

Marvel: Fase 3 ou DC: Fase 1? Os dois, porra!



Com os anúncios da Marvel de hoje, uma coisa ficou clara: Eu adoro a DC, sério. Eles tem os melhores artistas trabalhando em suas 52 revistas hoje em dia, tem bons heróis, ótimos vilões, tem o melhor diretor criativo do mercado dos quadrinhos, os caras são foda...

Mas em se tratando de cinema (e por que não, de mídias audiovisuais), a Marvel vem mostrando há tempos que não sabe brigar sem bater na cara. Começou com uma cena pós-crédito que mudou a maneira de se pensar em franquias, transformando uma porrada de filmes diferentes num universo coeso e lindo demais pra chamar de seu. São séries e filmes que se unem num único mundo, com uma cronologia sendo respeitada por diversas equipes criativas diferentes.

Há quem fale de The Big Bang Theory ser responsável pela mutação
que o universo nerd sofreu, transformando o que antes era demodê no novo POP. Eu discordo! The Big Bang Theory pode ter ajudado, mas quem fez a diferença inteira foi aquele maluco egocêntrico, arrogante, tremendamente estiloso e rico construindo uma armadura pra sobreviver. Foi ali que eu me senti compreendido pelo mundo todo, "Olha galera, as coisas que eu curto e vocês achavam toscas, na verdade são legais pra caralho."

E não parou mais, com Hulk, Thor, e o Batman do Nolan na distinta concorrência, Cabeça de Teia logo ali, X-Men e hoje todo mundo é nerd Bazingauê.

O intuito desse post não é semear a discórdia entre quem gosta de uma e quem gosta da outra (isso ficou lá atrás, quando a gente ainda não sabia que dava pra gostar das duas ao mesmo tempo). A ideia aqui é estimular o debate sobre cinema, sobre literatura, sobre quadrinhos, sobre coisas interessantes e inteligentes, porque foi com base nos feedbacks do público que a Marvel chegou aonde está. Os executivos engravatados não fazem mais cinema sozinhos (e quando fazem tem que refazer - Lanterna Verde, eu estou olhando pra você).

Marvel anunciou hoje Capitão América 3, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia 2, Pantera Negra, Capitã Marvel, Thor 3, Inumanos, Vingadores 3 e 4, mais as suas séries incríveis que vão estrear no Netflix em breve e a já fantástica Agents of S.H.I.E.L.D..

Do lado de lá a DC anunciou um novo Batman que vai sair na mão com o Superman, Liga da Justiça 1 e 2, Esquadrão Suicida, Flash, Mulher Maravilha, Aquaman, Shazam, Cyborg e o já mencionado Lanterna Verde.

Eu torço mesmo para que ambas as empresas continuem se digladiando por nossos humildes dinheirinhos e pelo buzz que nós fazemos.

Nessa briga entre super-heróis e super vilões seja na Casa de Ideias ou na Distinta Concorrência, só quem sai ganhando somos nós: O PÚBLICO NERD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário