sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011 ou Porque Eu Tenho Orgulho de Ser Saraiva

Para começo de conversa, aí vai o vídeo Homenagem às Gerações - Natal Saraiva que foi produzido por mim e pelo Bruno Saraiva. O vídeo é um passeio por momentos de nossa grande e incrível família e foi feito para ser apresentado em nosso tradicional encontro de natal. A mensagem é de gratidão aos que nos trouxeram até onde estamos hoje e um pedido silencioso de força e ajuda para que continuemos daqui, com o bastão passado a nossas mãos.







Esse ano sofremos perdas irreparáveis e é inevitável que lágrimas escorram dos olhos quando sentimos falta de ícones que foram importantíssimas para o nosso crescimento. Se essas lágrimas vem quando estamos em público ou trancados no escuro de nossos esconderijos não faz diferença, a importância está no sentimento, na emoção impossível de segurar, no arrepio que dá na pele quando defrontamos a realidade.


No entanto, 2010 passou longe de ser um ano triste. Foi um ano incrívelmente feliz.
Tanta vida surgindo, seja num bebê maravilhoso que veio encantar todo mundo com sua miudeza e carisma, seja em várias alianças que se fortaleceram. E a bem da verdade, muitas alianças que se desfizeram trouxeram vida também, como gente que vivia presa ou afogada e finalmente voltou à tona para respirar.

2010 trouxe tanto para cada um de nós que, à menor reflexão fica impossível negar.
Claro, nem todo mundo ganhou na mega-sena, nem todo mundo virou o novo dono do Facebook, nem todo mundo escalou uma montanha de 900 metros de altura tendo paralisia cerebral. Mas se você soube aprender com seus erros, aposto que 2010 deve ter lhe ensinado um bocado.
Nunca se esqueça, a sabedoria está nos lugares mais improváveis.

E foi por isso que 2010 foi um ano tão incrível... Era só uma questão se saber para onde olhar.

As duas músicas que escolhemos no vídeo, não foram sem propósito não.


A primeira é "Good Life" da banda OneRepublic (conhecida por uma versão de Apologize feita pelo Timbaland) e fala sobre a distância e a conexão entre as pessoas. Sobre como a vida é boa e é tudo uma questão de se entregar e ceder seu tempo para poder aproveitar...
Aí vai o vídeo oficial da música:




A segunda música foi uma dica do Igor Saraiva. Toda vez que entrávamos no carro dele, tocava o "Right now...". Ela é do álbum do The Black Eyed Peas que acabou de sair "The Beginning" e se chama "The Best One Yet (The Boy)" e traz um pedido de celebração do momento, uma mensagem otimista para que não deixemos passar os bons momentos e acreditemos que novos e incríveis momentos ainda virão.

Ouça aqui:



A única ccoincidência foi o fato de ambas as músicas falarem das fotografias como uma maneira de salvar um bom momento do esquecimento... Isso não foi planejado.

Pra terminar, alguns poucos membros da família, com uma ajudinha minha e do Bruno, gravaram uma mensagem de ano novo, explicando porque gostam tanto de fazer parte dessa família maravilhosa. A música escolhida foi "Cooler Than Me" do Mike Posner que foi eleita só por ser legal pra caralho mesmo.

Ouça e baixe aqui! (Infelizmente eu tive que tirar o link para download por causa das "leis de direito autoral" :T )

"Esse é seu momento... / Você não quer que esse momento passe por você então venha e veja ele numa fotografia / Tudo que nos fez chorar e nos fez rir / A noite é jovem e vou erguer um copo! / Devemos fazer valer a pena como um dos melhores momentos que já tivemos. / Este ainda é o melhor!"

Tenham todos um Feliz 2011, nos vemos no ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário