segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Leia o que puder... (enquanto puder)

Bloqueio criativo, só pode. É a única desculpa cabível para a minha baixíssima assiduidade.
Quase um mês sem dar as caras por aqui e finalmente volto, para pedir a atenção dos meus queridos dois leitores de volta.
Então, virando a página, vamos lá colegas.

A faculdade, este semestre, está absurdamente parecida com essa nova leva de filmes de ação, onde parece que vai, parece que vai, daí acaba o filme mas não foi, sabe?!
A maioria dos professores é meio insuportável (e eu espero que nenhum deles me leia) e não tem metade do carisma dos professores do semestre passado.
Dois se salvam. O professor de cultura brasileira, que é um cara muitíssimo inteligente e consegue prender a atenção da turma de maneira fácil (da forma como eu gostaria que rolasse entre eu e vocês) e a excelentíssima professora de Introdução ao Pensamento Imaginário. Não há um que não goste dela, ou até , mas a gente sabe que no fundo, não gosta porque não entende.
Ela consegue falar de 189² temas diferentes em aula e repeti-los se necessário.

Esse semestre definitivamente não me fisgou... Me sinto como que lendo um livro chato só para poder dizer que li.

Mas, como nem tudo na vida deste nerd que vos escreve são aflições, esta semana eu vou tirar uma extensa e consentida folga e vou poder, por uns dias, não ter de olhar aquele bando de... pessoas.

De quebra, já consegui pôr as mãos, ou melhor, os tímpanos, no novo álbum do Keane! E é lindíssimo... Certamente um dos álbuns melhor produzidos de 2008, quiçá do século XXI.
O primeiro single, Spiralling é dançante como Keane nunca foi, e assim como todo o álbum, dividiu opiniões internet a fora!
O segundo, The Lovers Are Losing lembra mais o som do antigo Keane, mas com boas doses de novidade na levada da música, com teclado ritmado.

Todo o resto do álbum é muito bom. Realmente uma obra prima do Piano Rock.

Resta agora esperar o novo dos Killers. :D

Outra coisa maravilhosa na qual pus as mãos foi a edição completa de "As Crônicas de Nárnia", do C.S.Lewis. Aquela com o Aslan na capa! Lembrando que só li uma das crônicas, a primeira na ordem cronológica, eu acho... "O Sobrinho do Mago".
Junto a ela, tenho outros quatro livros para ler e de repente essa semana de folga parece pequena! =T

Dia 25 de dezembro será lançada aqui no Brasil a versão cinematográfica de "Twilight" ou "Crepúsculo", como você quiser chamá-lo. Este é o primeiro de uma série de livros escritos pela estadunidense Stephenie Meyer. Narra a história de Bella (interpretada pela linda Kristen Stewart de Eu e as Mulheres) que conhece o vampiro Edward e juntos aprontam altas confusões.
Ainda não li, mas é pra breve.

(Apenas uma desculpa pra colocar um pôster com a Kristen)

Agora, vou acordar de verdade, porque os pássaros já estão cantando e o Sol já nasceu.

Força e fé!